Logo USP

facebook

english

español

FMVZ-USP no Projeto Rondon® SP

 Foto materia

Foto: Blog Projeto Rondon

 

  

Até 31 de maio, estão abertas as inscrições para a seleção de voluntários para o Projeto Rondon® SP - ação julho de 2017, para desenvolver atividades de campo nas intervenções sociais nos municípios de Itapeva, Nova Campina e Taquarivaí, Estado de São Paulo, entre 8 e 16 de julho de 2017. O edital, disponível abaixo, se refere a ações socioeducativas e de desenvolvimento urbano, interdisciplinares e multiprofissionais, vinculadas às comunidades atendidas pelo Projeto em parceria com as prefeituras indicadas, em seus bairros urbanos e rurais. Da área veterinária, serão realizadas ações sobre posse responsável, comportamento de cães, alimentação mais segura, zoonoses como toxoplasmose, tuberculose e esporotricose e processamento de mel.

 

As atividades a serem desenvolvidas têm como objetivo:

- Contribuir para o desenvolvimento profissional de estudantes e professores de ensino superior de São Paulo e Rio de Janeiro, por meio de vivência e contribuição acadêmica junto às ações sociais realizadas pelo Projeto Rondon® SP;

- Promover ações sociais nas áreas de políticas públicas, saúde, habitação, educação, assistência social, esporte, cultura, organização social, empreendorismo familiar e geração de renda junto aos moradores dos bairros urbanos e rurais dos municípios participantes, através da prática extensionista dos universitários inscritos e aprovados como Voluntários. 

Para participar do processo seletivo, é preciso ler atentamente o edital, preencher as fichas abaixo e entregá-las na Comissão de Cultura e Extensão (CCEx) da FMVZ-USP, localizada no bloco 17, das 9 às 17 horas. Os selecionados serão capacitados em atividade que será realizada na Faculdade de Medicina de São Bernardo do Campo, no dia 10 de junho, em período integral. 

Para mais informações, os interessados devem procurar o Centro Acadêmico da FMVZ ou a secretaria da CCEx e se integrar a um dos grupos de trabalho das áreas citadas. 

 

Confira nos links abaixo os documentos que precisam ser impressos e preenchidos para efetuar sua inscrição e outros:

Edital.

Manual do Rondonista.

Termo de Cessão de Direito no Uso de Imagem.

Termo de Compromisso do Rondonista.