Estação de ginástica de uso livre é instalada na FMVZ-USP

800 x 600

Alunos aproveitando o espaço para exercícios físicos                                                                                         Foto: Ernani Coimbra

A comunidade FMVZ conta, desde o início de maio, com uma estação de ginástica, alongamento e fortalecimento muscular, instalada entre o restaurante e o grêmio dos funcionários, à sombra de eucaliptos e próxima a bancos de concreto para descanso.  Com aparelhos feitos de aço inoxidável, próprio para ficar ao ar livre, é uma das 10 estações que estão sendo instaladas na Cidade Universitária.

A iniciativa é patrocinada pelo banco Santander – em parceria com a empresa Mude Mobiliários Urbanos Desportivos, a ONG Arte, Vida e Esporte e o Centro de Práticas Esportivas da USP (Cepeusp).

“Nosso objetivo é incentivar as pessoas a incluir a atividade física em sua rotina, proporcionando um espaço aberto e livre para que funcionários, professores e alunos possam se exercitar e ter uma vida mais saudável”, explicou a superintendente executiva de Marca, Cultura e Patrocínio do Santander, Paola Sette, durante a inauguração do primeiro espaço instalado no Cepeusp.

Para o diretor Emílio Miranda, “a parceria com o Santander, a Mude e a Arte, Vida e Esporte mostra a disposição do Cepeusp de sempre oferecer instalações e programas de excelente qualidade”.