Museu de Anatomia Veterinária participa da coordenação de Seminário sobre educação e museus

site MAV

No dia 26 de abril, acontece na FMVZ-USP a Conferência de Abertura  do  Seminário Educação e Museu, com a participação  de Mikel Asensio da  Universidade Autônoma de Madri. O evento, que será realizado no anfiteatro Altino Antunes, terá início às 10 horas horas.

Promovido pela Faculdade de Educação (FE) da USP, com a participação do Museu de Anatomia Veterinária (MAV) da FMVZ-USP na coordenação, o Seminário terá duração de dois dias. Tem como objetivo a criação de parcerias entre museus universitários e contará  com a presença de pesquisadores nacionais e internacionais que discutirão sobre a temática, além de conferências, mesas-redondas, grupos de trabalho e visitas técnicas aos museus da USP.

O evento será composto por dois eixos: Formação de professores e educadores em Museus, universidades e espaços públicos, abrangendo seis grupos de trabalho. São eles:  Formação de professores; Formação de educadores de museus; Materiais Didáticos em Museus; Educação Básica e Museus; Museus Participativos e Campo de Investigação em educação em museus.

Para mais informações sobre o evento clique aqui.