Visitas Monitoradas: ajuda para a escolha da profissão - agenda 2017

FOTO 2015

Professor Enrico Lippi Ortolani e professora  Evelise Ramos e Silva durante recepção aos visitantes de 2015

Por Adriana Carrer   - Publicado em 7/4/2017

A Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ) da USP abre o calendário de Visitas Monitoradas para 2017, com três datas ao longo do ano, cujas inscrições são gratuitas e devem ser feitas nesse site, a partir do dia 17 de abril. As visitas integram o programa “USP e as Profissões” da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária (PRCEU) da USP.

O objetivo é fornecer subsídios aos estudantes para que, em conjunto com seus familiares e professores, direcionem suas escolhas na tarefa de optar por uma carreira profissional. Participam das visitas estudantes do Ensino Médio de escolas da rede pública e particular, e alunos de cursos preparatórios para o vestibular, da capital, de outros municípios e até de outros estados.

Na FMVZ os alunos são recepcionados no Anfiteatro “Altino Antunes” e recebem informações sobre as instalações, principais atividades de ensino, pesquisa e extensão realizadas na Faculdade, o programa do curso da FMVZ e a profissão do Médico Veterinário. Em seguida, são divididos em grupos para que conheçam os espaços físicos, e no percurso, os participantes são acompanhados por monitores, que são alunos da própria Faculdade, o que propicia a interação com quem está vivenciando o curso.

A visita monitorada é uma oportunidade para que os estudantes interessados conheçam professores e alunos do curso de medicina veterinária e a dinâmica da Faculdade.

Confira o calendário das Visitas abaixo.

CARTAZ VISITA MONITORADA 2