Logo USP

facebook

english

español

Pós-graduando da FMVZ-USP é premiado em congresso sobre avicultura

 USP APA 2017 2

Professora Cristiane Soares da Silva Araújo e  Carlos Alexandre Granghelli                                                  Foto: Revista A Hora do Ovo

 

Por Adriana Carrer - Publicado em 3/4/2017

O pós-graduando Carlos Alexandre Granghelli, do Programa de Mestrado em Nutrição e Produção Animal da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ) da USP, foi premiado no 15º Congresso APA de Produção e Comercialização de Ovos, em Ribeirão Preto. O trabalho intitulado “Níveis de energia para poedeiras comerciais submetidas a diferentes manejos de debicagem: análise econômica” faz parte da dissertação de mestrado do aluno, orientada pela professora Cristiane Soares da Silva Araújo.

O estudo teve por objetivo analisar o melhor nível de energia para galinhas poedeiras comerciais submetidas ou não a debicagem, prática de manejo recomendada para criações de aves poedeiras alojadas em elevada densidade de criação. Avaliou assim, o desempenho produtivo, qualidade do ovo e viabilidade econômica da realização da prática.

O evento

Neste ano, o Congresso de Produção e Comercialização de Ovos, evento mais tradicional da avicultura de postura no país, teve sua décima quinta edição realizada em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, no período de 21 a 23 de março. A realização do evento é de responsabilidade da Associação Paulista de Avicultura (APA).

O objetivo do Congresso é promover o debate a respeito das recentes pesquisas e inovações tecnológicas entre especialistas nas áreas acadêmica e produtiva, com o intuito de sinalizar as tendências no setor para a cadeia produtiva e estabelecer contribuições para produção acadêmica. Os temas principais dessa edição foram tendências do mercado, sanidade, nutrição, genética, manejo e bem-estar animal, além de legislação, gestão e comercialização de ovos, e reuniu médicos veterinários, zootecnistas, agrônomos, produtores, empresários, pesquisadores, estudantes e profissionais da cadeia produtiva.