Logo USP

facebook

english

español

Evento para a família com pets chega ao Parque Villa-Lobos

 16426037 1758607211026472 8181762246297040313 n2                                                                                                                                                                    Foto: Acervo SASF-VET

 

Por Adriana Carrer - Publicado em 20 de março de 2017

O Sábado de Assistência à Saúde da Família na Veterinária (SASF-VET) realizou sua terceira edição no Parque Villa-Lobos, no início de fevereiro. O evento foi organizado pelos médicos veterinários do Programa de Residência em Área Profissional da Saúde juntamente com o Conselho de Residência do Hospital Veterinário da FMVZ-USP. Gratuito e aberto ao público de todas as idades e seus animais de estimação, o evento contou com aproximadamente 2 mil pessoas.

O evento segue o conceito de Saúde Única, que relaciona a saúde do homem, do animal e do meio ambiente em equilíbrio, considerando o respeito entre as espécies. As edições de 2015 e 2016 aconteceram no estacionamento da Faculdade e atraíram 500 pessoas, em média. Segundo os organizadores, a ideia de realizar o SASF-VET no Parque Villa-Lobos, advém da necessidade de expandir o público para além da comunidade USP e levar a proposta para mais pessoas, aumentando a conscientização da função do médico veterinário na atuação da saúde pública.

A programação contou com atividades interativas com o objetivo de orientar a população sobre guarda responsável, zoonoses, tráfico de animais silvestres, bem-estar animal, produção de alimentos de origem animal e segurança alimentar. Dentre as ações realizadas no Parque, o Registro Geral Animal (RGA), documento que funciona como uma carteira de identidade para bichinhos de estimação e realizado pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) da Prefeitura de São Paulo e a microchipagem, método de identificação numérica e eletrônica dos pets, foram os destaques da programação.

Para mais informações sobre o projeto: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it..