FMVZ recepciona os novos ingressantes e seus pais

DSC 1610 EDIT

Pais da aluna Gabriela Santos: orgulho da formação que a filha receberá                                                            Foto: A.COM FMVZ-USP

No primeiro dia da Semana de Recepção aos Calouros-2017 o destaque são os pais

Por Adriana Carrer - 6 de março de 2017

No dia 6 de março, teve início a Semana de Recepção aos Calouros 2017, que se estenderá até o dia 10. As atividades planejadas pela Comissão de Recepção, coordenada pela professora Mayra Elena Ortiz D’Ávila Assumpção, contaram com café da manhã com os pais, plantio de árvores símbolo da 83ª turma da FMVZ, tour para conhecer a infraestrutura da Faculdade e gincanas entre os calouros.  As atividades têm o intuito de proporcionar a integração de alunos, veteranos e professores.

Os ingressantes receberam as boas-vindas do diretor José Antonio Visintin e o vice-diretor José Soares Ferreira Neto na cerimônia de abertura das atividades realizada no Anfiteatro “Altino Antunes”.  O professor Enrico Lippi Ortolani foi o primeiro palestrante do dia, e apresentou o tema “Um pouco da nossa história e tradição”. Na sequência, as atividades seguiram com palestras sobre segurança no campus e programas sociais da universidade.

O dia foi dedicado não só a informar os alunos, mas principalmente os pais. Whashington Luís Pereira dos Santos, pai da caloura Gabriela Cristina de Oliveira Santos, resume sua percepção sobre o dia: “Como cidadão penso que é importante conhecer a estrutura oferecida pela USP e, como pai, fico orgulhoso em saber que tipo de formação pessoal e profissional minha filha terá. Saio com a certeza de que os valores éticos e profissionais que ela receberá vão capacitá-la para ser líder”, concluiu. Já o pai do calouro Luiz Diego Rodrigues Alves, destacou também a boa estrutura da Faculdade e a organização da Semana de Recepção, que, segundo ele, deve continuar para que todos os novos ingressantes tenham a mesma oportunidade de acolhida no início da vida universitária.

A programação inclui também palestra sobre o papel e atuação do médico veterinário no mercado de trabalho, que será apresentada por Mário Pulga, presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária de São Paulo (CRMV-SP), homenagens ao Dia Internacional da Mulher com a mesa-redonda “Desafios e Conquistas de Mulheres na Medicina Veterinária”; aula magna com a neurocientista e ex-aluna da FMVZ, Carla Tieppo sobre “O Cérebro e o Livre-arbítrio: Como construir o futuro que realmente desejamos” e apresentações dos grupos de estudos e coletivos da Faculdade, Liga Acadêmica Discente, Associação de Ex-alunos e a bateria universitária da FMVZ, a Anvetamina. Outros destaques da programação são as visitas ao Parque Zoológico de São Paulo e a Cabanha Interlagos de Ovinocultura em Valinhos. Confira a programação completa aqui.

A Semana também envolve a comunidade FMVZ em ações sociais. Campanhas de arrecadação de produtos e alimentos para cães acontecem de 6 a 21 de março. Os itens a serem arrecadados e as instituições beneficiadas você confere aqui