Logo USP

facebook

english

español

Trabalho de pós-graduanda do VNP é premiada por importante instituição internacional


Premiação Priscila a
Priscila entre os organizadores do evento. Foto: Acervo Pessoal

A pós-graduanda Priscila Spínola Zorzetto, do programa de mestrado em Nutrição e Produção Animal da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ) da USP foi premiada pela Poultry Science Association (PSA), por seu trabalho na área de metabolismo e nutrição: seção de vitaminas e minerais, a orientação da professora Cristiane Soares da Silva Araújo, do Departamento de Nutrição e Produção Animal (VNP) da FMVZ-USP.

O prêmio foi entregue no início de outubro,em Campinas-SP, durante o 1st Latin American Scientific Conference, que é a versão Latinoamericana de um dos eventos mais importantes da avicultura mundial a Poultry Science Association Annual Meeting. O prêmio concedido foi de USD $1000 em reembolso para participação do próximo Poultry Science Association Annual Meeting que acontecerá em julho do próximo ano na cidade de Orlando.

O trabalho relata o efeito da suplementação de duas fontes de selênio (orgânica e inorgânica) em dietas de matrizes de frangos de corte e seu efeito sobre a progênie subsequente. Os resultados evidenciaram melhor conversão alimentar para a progênie proveniente de matrizes suplementadas com fonte orgânica de selênio indicando maior biodisponibilidade do selênio orgânico em comparação ao inorgânico.

Sobre o PSA

O Poultry Science Association é uma organização composta por educadores, cientistas, especialistas em extensão, pesquisadores da indústria, administradores, produtores e estudantes universitários que estão empenhados em fazer avançar a indústria avícola. Anualmente, realiza reuniões com o intuito de mostrar o que tem sido pesquisado e encontrado na indústria avícola. Nestas reuniões, projetos realizados são divulgados na forma de resumo (oral ou pôster) e participam do Student Award of Excellence Competition que aconteceu pela primeira vez na América Latina.