Evento sobre ética hospitalar na área Veterinária

DSC 6269

Dia 3 de novembro acontece o XIII Fórum de Ética Hospitalar, destinado a estudantes de graduação e pós-graduação e profissionais da área Veterinária. Organizado pelo Hospital Veterinário (Hovet) da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ) da USP, o evento tem o objetivo de apresentar os conceitos de ética aplicados à profissão de Medicina Veterinária.

Os temas do programa são Ética e ética profissional; Código de ética do médico veterinário; Por dentro das denúncias éticas no Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV-SP); Muito além da aptidão técnica no exercício da clínica veterinária e debate com os participantes.

Coordenado pelo Comitê de Ética Hospitalar do Hospital Veterinário da FMVZ, o Fórum terá as apresentações da professora aposentada da FMVZ, Mitika K. Hagiwara e do professor e membro da Comissão de Ética da PUC-SP Mauro Lantzmann.

O evento é gratuito, terá emissão de certificado e acontece no anfiteatro Altino Antunes da FMVZ-USP, das 18h30 às 21h. As inscrições devem ser feitas pelo e-mail inscricoeshovet@usp. A FMVZ fica na Av. Dr. Orlando Marques de Paiva, nº 87, na Cidade Universitária, próximo ao Portão 3.