Logo USP

facebook

english

español

FMVZ participa da Semana USP de Ciência e Tecnologia

 face1

 

 A FMVZ tem três atividades na 1ª Edição da Semana USP de Ciência e Tecnologia abre as portas da Universidade com dezenas de atividades gratuitas em São Paulo e Santos.

Entre os dias 18 e 22 de outubro, a Universidade de São Paulo realiza a Semana USP de Ciência e Tecnologia. O evento, coordenado pelas Pró-Reitorias de Cultura e Extensão Universitária e de Pesquisa da USP, faz parte da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, cujo intuito é aproximar os temas da população. A programação oferece mais de 70 atividades gratuitas na capital, e ocorre no Centro de Difusão Internacional da USP, além de outras unidades do campus Butantã, e no Parque de Ciência e Tecnologia da USP, na Água Funda. Em Santos, o Monumento Nacional Engenho dos Erasmos também oferece atividades.

A Semana USP de Ciência e Tecnologia proporciona gratuitamente ao público um espaço interativo com foco na divulgação da produção de atividades cientificas e tecnológicas desenvolvidas pela USP. Com linguagem acessível e o auxílio de especialistas, a intenção é estimular a curiosidade e motivar a população a pesquisar e discutir os impactos que a ciência e a tecnologia podem gerar em benefício da sociedade.

É uma oportunidade para que crianças, jovens e adultos entrem em contato com a ciência e a tecnologia na Universidade de São Paulo. As atividades serão apresentadas em vários formatos, com diferentes conteúdos acessíveis a todas as faixas etárias.

Confira a programação da FMVZ aqui.