Veterinária da USP tira dúvidas sobre consumo de pescado

2811977603 7344740cab o

No dia 20 de outubro, das 13 às 16 horas, o Departamento de Medicina Veterinária Preventiva e Saúde Animal (VPS) da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ) da USP realiza a Oficina Cultural para a Terceira Idade - Alimentos de origem animal: pescado. Serão abordados assuntos como métodos de conserva para garantir a qualidade do produto, como selecionar e eliminar ameaças através do preparo e porque devemos consumir esse alimento. Tem como público-alvo as pessoas que já estão na terceira idade, mas outros interessados também são bem-vindos.   A atividade tem o apoio da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP e da Comissão de Cultura e Extensão da FMVZ.

A oficina é uma iniciativa do Laboratório de Alimentos de Origem Animal da FMVZ que, por meio de oficinas mensais e como forma de aproximar os conhecimentos acadêmicos da sociedade, tem como objetivo apresentar informações sobre os alimentos de origem animal, instruindo sobre composição, o que levar em conta na hora de escolher os alimentos, quais são as melhores formas de conservar, quais são as formas mais seguras de preparo, importância nutricional, entre outros. As atividades  são organizadas e ministradas pelo aluno de graduação do terceiro ano, Victor Carvalho Silva.

Mais informações estão disponíveis nesta página