Logo USP

facebook

english

español

Eventos na FMVZ-USP sobre legislação em bem-estar animal

 LEGISLAÇÃO E EBEM ESTAR
 

Nos dias 3 e 4 de novembro, será realizado o III Workshop de Legislação Sobre Bem-Estar Animal, na Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ) da USP.

Bem-Estar animal é um dos temas de maior interesse na relação com os consumidores de produtos de origem animal no Brasil e também no mercado importador.  Com muita frequência abordagens equivocadas colocam em risco a sustentabilidade de nosso setor produtivo.  É necessário que a academia participe ativamente de ações relacionadas com a avaliação científica de bem-estar animal.

O evento vai debater a participação das Organizações Não Governamentais (ONGs) para facilitar a participação da academia nas discussões de leis voltadas ao bem-estar animal. Paralelamente acontecerá a I Feira Global em Bem-Estar Animal que vai reunir empresas que apresentarão o que há de mais moderno na área de bem-estar animal.

Os eventos vão atrair mais de 250 profissionais do Brasil e do mundo. As mais importantes ONGs do mundo estarão presentes, assim como os mais influentes representantes do agronegócio do Brasil trazendo suas experiências no estabelecimento de políticas de apoio ao bem-estar animal.

O objetivo geral do evento é aproximar a indústria, produtores e consumidores para facilitar métodos efetivos e eficazes de comunicação, melhorando indicadores de bem-estar comum. A intenção é também aproximar representantes da sociedade civil que tem ações na área de bem-estar animal para facilitar ações do legislativo, nas tratativas de interesses dos animais.

O evento é organizado pelo Centro de Estudos Comparativos em Saúde, Sustentabilidade e Bem-Estar (CECSBE), pelo Laboratório de Análises Socioeconômicas e Ciência Animal (LAE) e pelo Grupo de Estudos de Bem-Estar Animal (Gebea), da FMVZ.

O workshop ocorre a partir das 8 horas, no Auditório Altino Antunes da FMVZ. As inscrições, que podem ser feitas  aquivariam de R$ 150 a R$ 200, dependendo da categoria do participante. Para mais informações,acesse aqui.

Os eventos estão sendo organizados por meio da parceria entre o Laboratório de Análises Socioeconômicas e Ciência Animal (LAE), o Centro de Estudos Comparativos em Saúde, Sustentabilidade e Bem-Estar (CECSBE) e o Grupo de Estudos de Bem-Estar Animal (Gebea), todos da FMVZ.