Logo USP

facebook

english

español

Semana do Peixe na FMVZ-USP

 Foto peixaria - Mario Rodrigues

                               Foto: Mário Rodrigues

 

Em setembro, a Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ) da USP realiza a Semana do Peixe, cuja programação é voltada para o público em geral. Serão oferecidas uma oficina e duas palestras gratuitas sobre orientações e esclarecimentos sobre compra, consumo e armazenamento do pescado. Não há necessidade de inscrição prévia.

As atividades marcam a participação da FMVZ na “13ª Semana do Peixe”, que ocorre de 1º a 15 de setembro, com iniciativas em todo o país. Tem o objetivo de incentivar o consumo de pescado com foco na alimentação saudável e é promovido pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, por meio da Secretaria de Aquicultura e Pesca (SAP).

Programação

8 de setembro - das 13 às 17 horas

Oficina Cultural para a Terceira Idade: Pescado, consumo saudável e consciente. 

Escolha, preparo, consumo e armazenagem.

Evento promovido pelo Laboratório de Alimentos de Origem Animal e grupo de pesquisa coordenados pela professora Simone de Carvalho Balian, do Departamento de Medicina Veterinária Preventiva e Saúde Animal (VPS).

Local: Anfiteatro do VPS.

 

14 de setembro

Às 15 horas -“A Importância do Médico Veterinário para a Segurança e Promoção do Consumo de Pescado no Brasil”

A professora Simone de Carvalho Balian (VPS) falará sobre a atuação desse profissional para que o consumidor tenha acesso a um produto seguro.

Às 16 horas -”Os Benefícios do Consumo de Pescado e Estratégias para Aquisição Segura: aprendendo a consumir”.

O engenheiro de pesca e doutorando (VPS) Werner S. Martins vai apresentar dicas e sugestões para instruir a população a adquirir e consumir pescado com segurança.

Local: Auditório Altino Antunes da FMVZ-USP, que fica na Av. Prof. Dr. Orlando Marques de Paiva, 87, Butantã, SP-Capital.