Ampliação de serviços odontológicos do Hovet

gepeecSITE2

Alunos do Geppeq fazem a entrega de instrumentos para odontologia equina ao diretor José Antonio Visintin e ao chefe da clínica de equinos  do (VCI)

Alunos recebem colaboração de empresas e contribuem para a ampliação dos serviços odontológicos oferecidos pelo Hovet, por meio dos serviços da Clínica de Equinos e de Cirurgia de Grandes Animais.

No dia 4 de agosto, em reunião realizada na diretoria da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ) da USP, alunos do Grupo de Estudos, Pesquisa e Extensão em Equinos (Gepeeq) fizeram a entrega de instrumentos odontológicos para equinos ao diretor José Antonio Visintin e ao Professor Rodrigo Romero Corrêa, do VCI. O material foi doado pelas empresas Ortovet e  PHD-Odonto Equina por ocasião da VII Conferência Anual de Odontologia Equina, realizada no mês de junho de 2016​, na FMVZ-USP e organizado pelo Gepeeq. O evento com módulos teórico e prático reuniu 59 pessoas,entre alunos de graduação, pós-graduação, profissionais e residentes da FMVZ e de instituições particulares da cidade de São Paulo. A orientação da atividade foi dos professores André Luís do Valle De Zoppa, Rodrigo Romero Corrêa e Marco Antonio Gioso.

A doação vai permitir a ampliação dos serviços odontológicos da Clínica de Equinos do VCI que atende as demandas do Hospital Veterinário (Hovet). Segundo o Professor Rodrigo Romero Corrêa, os objetos vão melhorar as condições para realização de exames da cavidade oral e o diagnóstico das alterações dentárias dos animais”.

Em novembro, um Curso de Odontologia Equina será realizado no campus de Pirassununga, quando o Grupo pretende adquirir mais materiais que permitam a realização de técnicas mais complexas em odontologia equina.

Sobre o Gepeeq

O Grupo foi criado em março de 2009 com o objetivo de fomentar o estudo de temas complementares sobre a espécie equina. É formado por alunos da FMVZ de todos os anos da graduação que têm em comum a vontade de aprender e difundir conhecimento sobre esses fantásticos animais. É gerenciado por alunos apaixonados por cavalos, trabalhando em conjunto com a Ejav (Empresa Júnior de Assistência Veterinária), sob a orientação do Professor Rodrigo Romero Corrêa. Promove palestras, atividades teóricas e práticas, visitas e uma conferência anual.

gepeecSITE

Materiais doados: Ortovet-Seringa 30mL para Grandes Animais, Retrator vestibular, Alavanca Apical 24x08 mm grandes, Fotoforo elétrico bivolt, Dental Pic 70mm, Elevador dental lateral, Separador dental, Abre boca equino Inox 08 pratos, Sonda periodontal milimetrada, Afastador gengival pequeno direito, Afastador gengival central angulado, Afastador gengival pequeno esquerdo, Explorador universal agudo para equinos, Explorador universal pequeno mac call, Explorador de diastema esquerdo, Alavanca apical dene de lobo cabo T, Explorador de diastema direito,Sendesmóstomo 4mm esquerdo cabo, Sendesmóstomo 4mm direito cabo T, Sonda nasogástica, Boticão para incisivos.  PHD: Caneta curta com broca cilíndrica, Ccaneta longa angulada disco.