Inscrições abertas para ideias transformadoras

INOVAÇÃO TV

Estudantes, pesquisadores, profissionais e empreendedores dos diversos campos do conhecimento e atuação, autores de ideias inovadoras e transformadoras, têm até o dia 14 de agosto para se inscrever no Falling Walls Lab São Paulo.

Realizado pela consultoria A.T.Kearney, em parceria com o Centro Alemão de Ciência e Inovação de São Paulo (DWIH-SP) e, este ano, com a Universidade de São Paulo (USP), através de seu Instituto de Física (IFUSP), o Falling Walls Lab São Paulo é a etapa brasileira da competição global de mesmo nome que, todos os anos, reúne em Berlim 100 finalistas com ideias que podem derrubar muros e transformar o mundo.

A competição Falling Walls Lab é destinada a graduados que tenham concluído os estudos há menos de 10 anos, mestres titulados há no máximo sete e doutores há até cinco anos. Pós-doutorandos e estudantes universitários também podem se candidatar. As inscrições devem ser feitas aqui  e os critérios para participação estão disponíveis neste link.

Dentre os inscritos, 10 a 15 serão selecionados para a etapa nacional. Cada candidato terá apenas 3 minutos, na noite de 19 de setembro, para apresentar, em inglês, sua pesquisa, projeto, plano de negócio, iniciativa social ou empreendimento e convencer um júri seleto, formado por acadêmicos, jornalistas e executivos. A competição ocorrerá no Instituto de Física da USP.

O Falling Walls Lab São Paulo terá dois vencedores, que concorrerão na etapa global em Berlim, momento em que repetirão suas apresentações no mesmo formato e dinâmica. Com despesas de viagem e hospedagem pagas pela A.T.Kearney e pelo DWIH-SP, os dois brasileiros poderão assistir também à Falling Walls Conference – The Conference on Future Breakthoughs in Science and Society, que reunirá alguns dos mais importantes cientistas do mundo para exposição de suas pesquisas atuais em apenas 15 minutos cada. A final em Berlim é precedida pelas nacionais, realizadas este ano em 46 países pela A.T.Kearney e seus parceiros locais.

Sobre o Falling Walls

Realizado sempre no dia do aniversário da queda do Muro de Berlim, o nome faz referência à necessidade de derrubar muros também no mundo da ciência. O Falling Walls Berlin, apoiado pelo Ministério da Educação e Pesquisa da Alemanha (BMBF), é realizado pela Falling Walls Foundation, criada em 2009. Com programação nos dias 8 e 9 de novembro, o evento contempla quatro atividades centrais: Falling Walls Conference, Falling Walls Lab, Falling Walls Venture e Falling Walls Circle

Esclarecimentos sobre o evento

Os interessados podem tirar as dúvidas sobre o evento no dia 4 de agosto, das 11h30 às 12h40, na palestra que será realizada no anfieatro Ipê Amarelo, na FMVZ-USP. Para participar, os interessados devem se inscrever até o dia 3 de agosto, enviando nome, unidade e endereço eletrônico para o e-mail This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.com Daniel Dias. Ambos os eventos são abertos apenas para a comunidade USP.

(Com informações da Assessoria de Imprensa do DWIH-SP)