FMVZ-USP discute questões de gênero

debateTV

O Núcleo de Direitos Humano (NDH) da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ) da USP promoverá o debate “É questão de gênero?”, no dia 27 de junho, das 12h30 às 14h. Contará como palestrante a professora Marcia Thereza Couto, da Faculdade de Medicina (FM) da USP , além de depoimentos de funcionárias e estudantes da FMVZ. Os assuntos a serem discutidos serão a história do termo e o papel dos diversos atores sociais, com o objetivo de analisar as consequências deste contexto no dia-a-dia das estudantes, funcionárias e professoras universitárias. O evento é aberto a todos os interessados, não tem custo e acontecerá no Anfiteatro Pau-Brasil, na FMVZ.

A professora Marcia, além de ter escrito sua livre-docência sobre “Gênero, Masculinidades e Saúde”, é uma das coordenadoras da Rede “Não Cala!”, composta por professoras e pesquisadoras da USP, que luta pelo fim da violência sexual e de gênero. É formada por cerca de 200 mulheres de 23 institutos da USP e foi criada em abril de 2015. Seu objetivo primordial é o reconhecimento da violência sexual e de gênero como problema importante no contexto da vida universitária.