Inscrições abertas para o 24º SIICUSP

face 2

Por Lid Matos

De 20 de junho a 10 de agosto, estarão abertas as inscrições de resumos para o 24º Simpósio Internacional de Iniciação Científica da USP (SIICUSP). O evento acontece anualmente e tem como objetivo divulgar os resultados dos projetos de pesquisas científicas e tecnológicas realizadas por estudantes de graduação da USP e de outras instituições nacionais e estrangeiras. As inscrições são gratuitas e podem ser registradas neste link. Para instruções e normas para elaboração dos resumos, acesse aqui.

Os resumos enviados serão submetidos à avaliação por docentes indicados pela Comissão de Pesquisa da FMVZ-USP, baseando-se na escrita e no impacto científico. Os resultados (resumos selecionados para apresentação em forma de pôster ou apresentação oral) serão encaminhados aos e-mails dos alunos e orientadores envolvidos, no dia 19 de agosto.

As apresentações da primeira fase do 24º SIICUSP ocorrerão na Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ) da USP nos dias 31 de agosto e 1º de setembro. As apresentações dos trabalhos serão avaliadaspor uma banca formada por docentes, pós-doutorandos e pós-graduandos selecionados pela Comissão de Pesquisa e será baseada na performance dos alunos durante as apresentações, tanto do ponto de vista científico como de desenvoltura.

Os melhores trabalhos apresentados na primeira etapa serão selecionados e indicados, até o dia 8 de outubro, para a Etapa Internacional que será realizada nos dias 19 e 20 de outubro, no Centro de Difusão Internacional, campus São Paulo, localizado na rua Professor Lúcio Martins Rodrigues - Travessa 4 - Cidade Universitária – SP. Contará com a participação de estudantes de instituições estrangeiras convidados.

Vale destacar que a primeira etapa do 24º SIICUSP será realizada juntamente ao Simpósio de Pesquisa da FMVZ-USP, ou seja, além das apresentações dos trabalhos de Iniciação Científica, haverá um ciclo de palestras organizado pela Comissão de Pesquisa da Unidade e voltado a toda comunidade FMVZ-USP. Os temas abordados serão “Formas alternativas de divulgação científica” e “Proteção intelectual na Universidade de São Paulo”.

A programação final do 24º SIICUSP (primeira etapa) e I Simpósio de Pesquisa da FMVZ-USP será divulgada em breve.