FMVZ participa da Feira de Estudantes do CIEE

1-DSC 8870

Foto: Paulo Rogério (CCEx-FMVZ)

Por Lidia Matos

Nos dias 20, 21 e 22 de maio, pela primeira vez, a Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ) da USP participou da Feira de Estudantes promovida pelo Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), no Pavilhão da Bienal do Ibirapuera.

A feira teve como objetivo esclarecer dúvidas de alunos do ensino médio quanto a escolha profissional. No estande da faculdade, alunos e professores responderam perguntas a respeito da duração do curso, mercado de trabalho, áreas de atuação do Médico Veterinário, diferença entre Veterinária e Zootecnia e sobre a Fuvest. Além disso, as professoras Evelise Oliveira Telles, presidente da Comissão de Cultura e Extensão (CCEx) da FMVZ, e a vice-presidente, Paula Papa, fizeram uma palestra sobre “Atuação do Médico Veterinário”. Além disso, foram distribuídos folders e marca-páginas sobre a faculdade e o curso.Também participaram do evento a professora Mayra Elena Ortiz, presidente da Comissão de Graduação, e o professor André Furugen, representante titular da CCEx.

Como atração do estande, foram expostos um modelo didático de um porco, um tucano taxidermizado, um crânio de cavalo e o esqueleto de um morcego; todas peças que fazem parte do acervo do Museu de Anatomia Veterinária (MAV) da FMVZ. Também foi distribuído material de divulgação do Museu.

A Feira do Estudante

Em sua 19ª edição, a Feira do Estudante - EXPO CIEE 2016, é uma iniciativa do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE). Com entrada gratuita, é a maior mostra de inclusão, capacitação e informação profissional do País. Mais de 68 mil estudantes puderam participar de oficinas de capacitação e simulações de dinâmica de grupo, processos seletivos, com shows gratuitos e 100 palestras. Em 75 estandes de empresas, foram ofertadas 5 mil vagas de estágio e 2 mil de aprendizagem, de acordo com os organizadores.

Confira como foi a participação da FMVZ aqui.