Professor dinamarquês visita a FMVZ-USP para ampliação de parcerias

1-DSC 8651

Legenda: O professor Haja Kadarmideen, ao centro, o Professor Enrico Ortolani à esquerda, o Professor José Antonio Visintin, à direita, entre membros da

comitiva de Copenhague

Foto: Ivete Fortunato

Por Enrico Lippi Ortolani

Em 29 de abril, o professor Haja Kadarmideen, líder do grupo de pesquisa do Departamento de Ciências de Grandes Animais da Faculdade de Veterinária da Universidade de Copenhague, esteve na Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ) da USP para acompanhar o andamento das pesquisas conjuntas, na área de reprodução animal, mantidas com o Departamento de Reprodução Animal (VRA), em especial com os professores Pietro Baruselli e Marcílio Nichi. Kadarmideen foi recebido pelo Diretor José Antonio Visintin e o representante da Comissão de Cooperação Internacional, professor Enrico Lippi Ortolani. A intenção de Kadarmideen é aumentar as parcerias em pesquisas e trocas de alunos de pós-graduação. Também encaminhar novos e expressivos projetos na área de reprodução animal à Fapesp e ao órgão de fomento dinamarquês, aproximando cada vez mais as duas expressivas equipes nessa área.