Dois docentes da FMVZ-USP são aprovados em concurso à livre-docência

Simone link  Ricardo link

Fotos: Ivete Fortunato

No dia 20, o Professor Ricardo Augusto Dias obteve o título de Livre-Docente junto à disciplina Epidemiologia Veterinária do Departamento de Medicina Preventiva e Saúde Animal. Aprovado pela banca formada pelos seguintes professores:  José Soares Ferreira Neto e Fernando Ferreira, do VPS; Edison Luiz Dorigon, do Departamento de Microbiologia do ICB-USP; Marcos Amaku, do Departamento de Patologia da FM-USP e Jean Carlos Ramos da Silva, do Departamento de Medicina Veterinária da Universidade Federal Rural de Pernambuco.

O professor Dias graduou-se na FMVZ em 1999 e ingressou no Programa de Pós-Graduação em Epidemiologia Experimental Aplicada às Zoonoses em 2000 e concluiu o doutorado em 2004, no mesmo Programa. Iniciou na carreira docente no VPS em 2005.

No dia 27, foi a vez da  Professora Simone Carvalho Balian obter mais uma conquista na sua vida acadêmica. Ela obteve o título de Livre-Docente junto à disciplina Inspeção Sanitária dos Produtos de Origem Animal. Teve em sua banca de avaliação os seguintes professores: Francisco Javier Hernandez Blazquez, do Departamento de Cirurgia da FMVZ-USP, Germano Francisco Biondi, do Departamento de Higiene Veterinária e Saúde Pública da Unesp de Botucatu, Sérgio Carmona de São Clemente, do Departamento de Tecnologia e Inspeção de Alimentos da Faculdade de Veterinária da Universidade Federal Fluminense e Benedito Corrêa, do Departamento de Microbiologia do ICB-USP.

A professora Simone terminou sua graduação na FMVZ em 1990. Em 1999, após concluir mestrado e doutorado, ambos na FMVZ, realizou o estágio de pós-doutoramento no Istituto Zooprofillattico Sperimentale Dellae Venetia-Itália com bolsa concedida pelo Instituto Latino-Americano, Roma-Itália. Em 1995 foi contratada como professora assistente no Departamento de Medicina Veterinária Preventiva e Saúde Animal da FMVZ e em 2001 ingressou como professora doutora no referido Departamento.