Comunidade FMVZ-USP escolhe a logomarca da Comissão de Gestão de Resíduos

1-IMG 17801         LOGO VENCEDOR
 Liura com seus prêmios, entre membros da Comissão de Gestão de Resíduos e Estagiários. À esquerda a logomarca ganhadora

A campanha para a escolha da logomarca da Comissão de Gestão de Resíduos foi iniciada em fevereiro e teve nove participantes. A votação foi feita por meio de cédulas disponibilizadas durante o Simpósio Reciclando Pensamento que aconteceu no dia 20 de abril, Dia da Terra, e por meio de formulário enviado por e-mail. Foram totalizados 132 votos.

O trabalho vencedor foi o da aluna Liura Sanchez Lauri da turma 81 que obteve 26% dos votos; 1% a mais do que o segundo colocado, Alexandre Rocha de Novaes Tangará. Em terceiro lugar houve empate entre as as artes das funcionárias Fátima Suzana, da Comissão de Pesquisa e Ana Rosa Debastiani, da Biblioteca.

Para a criação da logomarca vencedora Liura procurou representar o maior número possível de animais associados ao principal símbolo de reciclagem e ao conceito de preservação das espécies. “Quis passar a ideia de que a Comissão faz a gestão de resíduos com objetivo de cuidar do Meio Ambiente e assim, manter vivos esses animais”, explicou.  A aluna recebeu como prêmio dois livros da Editora Blucher e um dicionário ilustrado de meio ambiente fornecido pela Secretaria do Meio Ambiente do Governo do Estado de São Paulo.

Segundo a presidente da Comissão, Professora Lilian Rose Marques Sá (VPT), a campanha e o concurso para a escolha da logomarca se basearam na necessidade de que a missão, objetivos e ações voltadas à preservação do meio ambiente tivessem identidade e visibilidade junto à comunidade FMVZ. "Ficamos muito felizes e gratos com a participação e o resultado obtido. Aproveitamos para agradecer o apoio e o incentivo de todos."