Alunos de mestrado da FMVZ-USP foram vencedores em concurso promovido pela Premier Pet

premier infor

Ana Flavia Chizzotti (Premier Pet), Fernanda Chacar e a Profa. Márcia Kogika

FOTO-PRIMEIRO-LUGAR

Fábio Teixeira e seu orientador André Luís Soares.

O primeiro lugar coube ao mestrando da FMVZ/USP Fábio Alves Teixeira que teve como orientador André Luís Soares dos Santos, ex-aluno de graduação, mestrado e doutorado da FMVZ-USP. O trabalho vencedor é sobre deficiências nutricionais graves em cão recebendo dieta de eliminação caseira. Seu prêmio foi uma viagem para participar do  Fórum – The American College of Veterinary Internal Medicine, que acontecerá de 8 a 11 de junho, em Denver – EUA.

Em segundo lugar ficou a aluna  Fernanda Chicharo Chacar que apresentou o trabalho "Manejo nutricional da nefrolitíase em gatos: o uso da dieta, de probióticos e de suplementos a base de citrato como nova abordagem preventiva e terapêutica", com orientação da Professora Márcia Mery Kogika, do Departamento de Clínica Médica da FMVZ-USP. Ela recebeu como prêmio a Participação no 37º Congresso Brasileiro da Anclivepa, que acontecerá de 12 a 14 de maio, em Goiânia.

O 2º. Prêmio de Pesquisa PremieR Pet contemplou a melhor revisão bibliográfica ou relato de caso sobre nutrição de cães e gatos. Participaram alunos de graduação e pós-graduação em medicina veterinária e profissionais da área, sob a orientação de um médico veterinário de livre escolha de cada candidato. Os trabalhos foram avaliados por uma comissão julgadora da PremieR pet, por meio do sistema blind review, que garante o anonimato dos candidatos em todas as etapas de avaliação.