Evento internacional sobre Nutrição de Ruminantes

simposio 1

Estão abertas as inscrições para a quinta edição do Simpósio Internacional Avanços em Técnicas de pesquisa em Nutrição de Ruminantes, organizado pelo Departamento de Nutrição e Produção Animal (VNP) da FMVZ-USP. A atividade acontece nos dias 14 e 15 de abril, das 7h30 às 18h, no campus de Pirassununga. A programação é voltada para fomentar o desenvolvimento de novos projetos utilizando técnicas modernas de experimentação. O objetivo é divulgar e discutir novas metodologias de pesquisa em nutrição de ruminantes, apresentando os avanços nas técnicas de pesquisa e mudanças constantes de paradigmas a pesquisadores, estudantes de pós-graduação e de graduação, nutricionistas e alunos de extensão universitária de forma a facilitar e acelerar o avanço e aplicação do conhecimento científico obtido em universidades e centros de pesquisa.

O evento terá a participação de cinco renomados pesquisados internacionais de países como Suíça, Reino Unido, Estados Unidos e Canadá, além dos brasileiros  Adroaldo José Zanella e Enrico Lippi Ortolani, da FMVZ-USP, Sebastião de Camps Valadares Filho da Universidade Federal  de Viçosa, Thiago Fernandes Bernanrdes, da Federal de Lavras, e Luiz Gustavo Ribeiro Pereira, da Emprapa.

O  Simpósio  está sendo organizado pelos professores Francisco Palma Rennó e Luis Felipe Prada e Silva, com a colaboração dos professores Alexandre Augusto de Oliveira Gobesso, Marcos Veiga Santos e Romualdo Shigueo Fukushima. Informações completas sobre como participar do evento podem ser obtidas neste link.