Aberto o calendário de Visitas Monitoradas na FMVZ-USP

DSC 4144 Img 1

A FMVZ abre o calendário de Visitas Monitoradas para 2016. São duas datas ao longo ano e as inscrições devem ser feitas pelo site da PRCEU.

Horário: 9 às 13 horas
Início das inscrições: 6/6

Horário: 9 às 13 horas
Início das inscrições: 8/8

Organizadas pela Comissão de Cultura e Extensão da FMVZ, as Visitas Monitoradas estão inseridas no programa “USP e as Profissões”, promovido pela Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária (PRCEU) da USP.  Têm o objetivo de ajudar na escolha da profissão informando sobre o mercado de trabalho, a formação e a atuação profissional, além apresentar aos participantes toda a infraestrutura disponível durante o curso.

Na FMVZ os participantes são recepcionados no Anfiteatro Altino Antunes, onde recebem informações sobre as instalações, o programa do curso da FMVZ e a profissão do Médico Veterinário. Em seguida, são divididos em grupos e seguem para um roteiro de "estações", onde têm a oportunidade de conversar com professores e pós-graduandos sobre as atividades desenvolvidas em cada departamento. No percurso, os visitantes são acompanhados por monitores, que são alunos da própria Faculdade, o que propicia a interação com quem está vivenciando o curso.

Na edição de 2015, as visitas contaram com a participação de mais de 300 interessados na área veterinária, entre alunos do ensino médio e de cursinhos preparatórios para o vestibular, das redes pública e privada.