Professoras da USC visitam a FMVZ e propõem intercâmbio

DSC_5995.jpg

Nos dias 3 a 5 de dezembro, as Professoras Marta Miranda e Marta Lopéz-Alonso da Faculdade de Veterinária da Universidade de Santiago de Compostela (USC) visitaram a FMVZ  a convite dos Professores Enrico Lippi Ortolani e Maria Claudia Araripe Sucupira, do Departamento de Clínica Médica (VCM). No encontro com o Diretor da FMVZ, Professor José Antonio Visintin, a Professora Miranda, vice-diretora da Faculdade espanhola, propôs que as duas Faculdades estreitem o intercâmbio, em especial abrindo espaço para participação de alunos de graduação. Atualmente, as docentes espanholas estão desenvolvendo um programa de pesquisa em conjunto com os professores e alguns estudantes de pós-graduação da FMVZ estudando o acúmulo de certos metais pesados em vísceras de diversos espécies domésticas, provenientes de contaminação ambiental. A pesquisa financiada pela Capes, também envolve docentes de duas Universidades Federais do Norte (Ufopa) e do Nordeste (Ufersa). No decorrer da visita à FMVZ as pesquisadoras espanholas ministraram aulas de pós-graduação e opinaram em vários projetos de tese dos alunos do VCM.

A Faculdade de Veterinária da USC está entre as melhores classificadas dentro do ranking interno espanhol que avalia a qualidade do ensino e pesquisa na área específica.