Logo USP

facebook

english

español

Docente da FMVZ-USP tem livro premiado no Jabuti 2015

jabuti-capaJABUTI

Tratado de Medicina Interna de Cães e Gatos , lançado em outubro, é segundo colocado na categoria Ciências da Saúde do 57º Prêmio Jabuti, considerado o mais tradicional do mercado editorial brasileiro. O livro foi organizado pela Professora Márcia Mery Kogika, do Departamento de Clínica Médica (VCM) da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ) da USP e pelos Professores e ex-alunos desta Faculdade, Márcia Marques Jericó e João Pedro de Andrade Neto. A cerimônia de premiação será realizada em 3 de dezembro de 2015, no Auditório Ibirapuera, em São Paulo.

Lançado em 1958, pela Câmara Brasileira do Livro, o Prêmio Jabuti contempla anualmente os melhores lançamentos editoriais em 27 categorias, quatro delas referentes a elementos da edição e 23, determinadas pelo tipo de conteúdo. As obras inscritas são avaliadas por um júri formado por três especialistas em cada categoria. Confira a lista dos ganhadores neste link.

A obra é da Editora Roca e pode ser consultada na Biblioteca da FMVZ. Reúne contribuições de renomados profissionais de diversas especialidades (alguns vinculados a universidades americanas), com informações sobre as diferentes áreas da medicina interna de cães e gatos e situações da realidade brasileira. Destaque para a forma inovadora e pioneira como trata os temas de responsabilidade profissional e medicina legal. Apresentada na versão e-book  e em dois volumes, totalizando 2.464 páginas.