Projeto da FMVZ-USP vai alegrar o natal de 31 idosos de Pirassununga (SP)

CACHORRO.jpg

O Natal dos velhinhos do Asilo São Vicente de Paula, de Pirassununga será antecipado. No dia 4 de dezembro, às 14h30, eles vão receber em uma grande festa, os animais cooterapeutas dos Laboratórios de Helicicultura, Bem-estar Animal e Zooterapia, coordenados pela Professora Maria de Fátima Martins, do Departamento de Nutrição Animal (VNP) da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ) da USP.

O Projeto “Animais Solidários” possibilita o estudo da interação idoso e animal na Ciência Zooterapia e tem apoio da Comissão de Cultura e Extensão Universitária (CCEx) da USP, por meio de encaminhamento da CCEx da FMVZ. Em sua 15ª edição, vai reunir escargots, gatos, cães, pássaros, jabuti, peixes e porquinhos da índia, fantasiados de Noel, para interagirem com 31 idosos de ambos os sexos. Contará com a participação dos estagiários dos laboratórios e alunos graduandos e pós-graduandos, além do envolvimento da comunidade de Pirassununga (SP).

Para completar a festa, os organizadores estão aceitando doações de presentes e alimentos e bebidas para um lanche comunitário. Os interessados podem enviar suas contribuições à secretaria do VNP que fica na Av. Duque de Caxias Norte, 225, em  Pirassununga (SP). Para os contribuintes do campus São Paulo, as doações devem ser enviadas via malote até o dia 2 de dezembro.