Logo USP

facebook

english

español

FMVZ-USP realiza evento internacional sobre biotecnologia com apoio da Capes

 ALTOS ESTUDOS BIOTECNOLOGIA

Fonte: Pixabay

O Programa de Pós-Graduação em Anatomia dos Animais Domésticos e Silvestres da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ) da USP realizará, de 23 a 27 de novembro, a Escola de Altos Estudos "Biotecnologias aplicadas ao desenvolvimento de terapias inovadoras em Medicina Veterinária". Os palestrantes serão os pesquisadores Jorge Piedrahita, da Universidade da Carolina do Norte; Kristina Kiefer, da Universidade de Minnesota (EUA); Valentina Pirro, da Universidade Purdue (EUA) e do Dinamarquês Poul Hyttel, da Universidade de Copenhagen.

O evento, coordenado pela Professora Maria Angélica Miglino e pela pós-doutoranda Paula Fratini, acontecerá no Anfiteatro Prof. Dr. Antônio Alberto D'Errico, no Departamento de Cirurgia (VCI) da FMVZ. As inscrições devem ser feitas pelo e-mail This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.. Podem se inscrever pós-graduandos da USP, até dia 17 de novembro e com gratuidade. Já para alunos externos há custo de R$ 150,00 e o prazo de inscrição termina dia 16 de novembro.

A realização da atividade é parte das ações da Escola de Altos Estudos (AEA), iniciativa da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) para fomentar a cooperação acadêmica e o intercâmbio internacional em cursos e programas de pós-graduação stricto sensu. O objetivo é trazer professores e pesquisadores estrangeiros de elevado conceito internacional para a realização de cursos monográficos a fim de fortalecer, ampliar e qualificar os programas de pós-graduação de instituições brasileiras.

 

Escola de Altos Estudos


A Escola de Altos Estudos (EAE) consiste em atividade de cooperação acadêmico-internacional na forma de cursos de curta duração.
Parte do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE), se desenvolve com recursos da Capes, que são empregados em passagens aéreas, hospedagem e apoio operacional. Todos os cursos são documentados e passam a integrar o acervo da agência.

Os cursos ministrados pelos especialistas estrangeiros têm curta duração e somam créditos para o programa de pós-graduação dos participantes. A Capes incentiva a formação de consórcios entre universidades para ampliar o acesso aos eventos. Quando possível participar via internet ou teleconferência, o curso também deve contabilizar créditos.

(Com informações da Capes)

Mais informações com Rosemary Freitas, telefone 11 3091-7805 ou pelo e-mail This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it..