FMVZ-USP busca prevenção ao trote violento

cabelo-troteAlessandro Shinoda - UOL

Foto: Alessandro Shinoda/UOL

Núcleo dos Diretos Humanos (NDH) da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ) da USP promove “Debate Sobre Trote na USP”. A atividade, que acontece no dia 26 de outubro, das 12h30 às 14 horas, tem o objetivo de refletir e discutir o tema, na tentativa de encontrar alternativas para a prevenção de trotes ofensivos ou violentos na Faculdade. Contará com a participação dos Professores Doutores Antônio Ribeiro de Almeida Júnior do Departamento de Economia, Administração e Sociologia da Escola Superior de Agricultura ”Luiz de Queiros” (Esalq) da USP e Antônio Álvaro Soares Zuin, do Departamento de Educação do Centro de Educação e Ciências Humanas da Universidade Federal de São Carlos (CECH/USCAR).

Serão abordados temas como origens históricas do trote, os aspectos psicológicos que envolvem tanto quem o pratica, quanto quem o recebe, e suas consequências no convívio social. Também serão apresentados depoimentos de estudantes da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciência e Humanas (FFLCH) e da Faculdade de Medicina (FM), ambas da USP.

A atividade é gratuita e não há necessidade de inscrição prévia. Será realizada no Anfiteatro Altino Antunes, localizado no prédio da administração da FMVZ, na Av. Professor Dr. Orlando Marques de Paiva, 87, Cidade Universitária, Butantã, São Paulo/SP. Para o público interessado de Pirassununga-SP, haverá transmissão simultânea por videoconferência no Departamento de Nutrição e produção Animal (VNP).

12h30        Abertura

Profa. Dra. Paula de Carvalho Papa

Prof. Dr. José Antonio Visintin

12h40        Palestra: Aspectos históricos do Trote

Prof. Dr. Antônio Ribeiro de Almeida Júnior – Esalq/USP

13h            Palestra: Aspectos psicológicos do Trote

Prof. Dr. Antônio Álvaro Soares Zuin – CECH/UFSCAR

13h20        Depoimento estudante FFLCH

13h25        Depoimento estudante FMUSP

13h30        Debate

Perguntas/comentários do público

14h            Encerramento

Profa. Dra. Paula de Carvalho Papa

Mais informações com a Professora Paula de Carvalho Papa, telefone 11 3091-1433 e e-mail This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.