TOEFL gratuito para alunos da USP

ETS ITP

Universidade de São Paulo oferece 2.400 vagas para aplicação gratuita do exame TOEFL ITP a seus alunos de graduação e de pós-graduação stricto sensuA iniciativa faz parte do Programa Idiomas sem Fronteiras (IsF). Os exames serão aplicados pela Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional, em parceria com a Fuvest, nos dias 26 e 27 de setembro, no prédio do Biênio da Poli. As inscrições ficam abertas no site do Idiomas sem Fronteiras até o dia 23 de setembro ou até o término das vagas, o que ocorrer primeiro.

TOEFL ITP é um exame de proficiência exigido para a concessão de bolsas do programa Ciência sem Fronteiras (CsF) e também aceito por outros programas de mobilidade para países de língua inglesa. O teste avalia especialmente a compreensão auditiva, compreensão escrita, vocabulário e gramática. O exame é também a porta de entrada para outras atividades do Programa IsF – Inglês e o seu resultado é válido por dois anos.