Logo USP

facebook

english

español

Pesquisadores de alto nível avaliam institucionalmente a FMVZ

avaliacao-interna

O Diretor da FMVZ, Enrico Lippi Ortolani,  Renato de Lima Santos (UFMG), Marco Martini (Universidade de Padova) e Sony Dimas Bicudo (Unesp-Botucatu)

Comitê de alto nível avaliou o planejamento e a gestão acadêmica da Unidade, assim como sua interação com outras instituições, durante o período de 24 a 28 de agosto. A avaliação faz parte do 4º Ciclo de Avaliação Institucional USP - Período 2010-2014.

Formado pelo Diretor da Escola de Veterinária da UFMG, Renato de Lima Santos; Coordenador de Pós-Graduação da Universidade de Padova (Itália) Marco Martini, e o Assessor da Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa da Faculdade de Medicina Veterinária da Unesp (campus Botucatu), Sony Dimas Bicudo, o grupo foi selecionado com muito esmero pelo Conselho Técnico-Administrativo da Faculdade.

Durante a semana, os avaliadores visitaram os departamentos da Faculdade e seus respectivos laboratórios, a Biblioteca Virginie Buff D’Ápice, o Museu de Anatomia Veterinária, o Hospital Veterinário e todas as demais instalações. Durante as visitas, para conhecer melhor as atividades desempenhadas pela Faculdade, os membros do Comitê conversaram com os Chefes dos Departamentos e Diretores, Docentes, Presidentes de todas as comissões, membros das entidades estudantis e representantes discentes e dos servidores técnico-administrativos. As informações reunidas pelos experientes avaliadores, e que serão apresentadas à Reitoria por meio de relatório, vão servir para que os experientes avaliadores possam sugerir recomendações que resultem em melhorias nas atividades acadêmicas e administrativas da FMVZ.

A Comissão Permanente de Avaliação (CPA) da USP, prevista no artigo 202 do Regimento Geral da Universidade de São Paulo, tem o objetivo de fornecer ao Reitor análises qualitativas e quantitativas sobre o desempenho das atividades-fim da Universidade.