Veterinária da USP adere ao Enem

vest usp3

Foto: Marcos Santos/USP Imagens

A Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ) da USP vai oferecer 10% de suas vagas para alunos do Enem, no próximo concurso vestibular. A proposta, em caráter experimental na USP, visa fortalecer as ações de inclusão social esperadas pela sociedade.

Para o próximo vestibular, a FMVZ oferecerá 72 vagas pela Fuvest e oito  serão reservadas a alunos que prestaram o Enem. Haverá nota de corte (ainda não definida), mas as cinco provas terão peso um (Redação; Matemática; Linguagens e Códigos; Ciências Humanas; Ciências da Natureza e suas Tecnologias). Por ser um exame nacional, estudantes de todo o Brasil terão a oportunidade de participar da seleção sem ter de se locomover.

Segundo o Diretor da FMVZ, Enrico Lippi Ortolani, espera-se de um curso de boas universidades que se tenha um aprofundamento do conhecimento técnico e que se amplie a cultura e a visão de mundo do estudante. “É importante que se passe conceitos éticos e, acima de tudo, espírito de brasilidade.  A adesão ao Enem vai contribuir para ampliar essa possiblidade, já que alunos do Brasil inteiro poderão se candidatar”, enfatizou.