Seminário do Núcleo dos Direitos discute educação, cidadania e universidade

capa-sndIMAGEM

Nos dias 24 e 25 de agosto, a Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária (CCEx) da USP realiza na FMVZ o 3ºSeminário do Núcleo dos Direitos, que discute o tema “Universidade Responsável: Educação dos Direitos e a Construção da Cidadania”.

O evento tem como objetivo principal aprofundar a discussão sobre o papel da educação e da universidade na construção da cidadania, reconhecendo que a USP é agente de responsabilidade incontornável neste processo e que a questão dos direitos humanos deve se fazer presente de maneira transversal em todas as suas ações.

O evento contempla três mesas de discussão que propõem uma reflexão sobre o papel da Universidade frente às ameaças e violações de direitos que vêm se fazendo presentes no seu cotidiano e no do país, bem como sobre a transversalidade da diversidade e dos direitos nos seus programas de ensino e sobre o papel das atividades de extensão na defesa e promoção destes direitos. A programação completa do encontro pode ser acessada aqui.

O seminário é gratuito e aberto ao público. Para participar, basta preencher este formulário de inscrição. O evento acontece a partir das 8 horas, no Anfiteatro Altino Antunes da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ) da USP.

Com informações da página de eventos do Portal da USP.