Evento de Férias no MAV

férias no mav imprensa 2

Nas férias de julho, o Museu de Anatomia Veterinária (MAV)  realizou um programa de atividades para divulgação de seu acervo e de suas ações museológicas entre os membros da comunidade USP.

Entre os dias 6 e 14, filhos de alunos, professores e funcionários da USP, com idades entre 6 e 17 anos, participaram de atividades educativas, divididos em grupos por faixa etária e monitorados pelos alunos de graduação da FMVZ Beatriz Rodrigues Villas Bôas, Davide Di Bella e Marina Molinas Alcala.

Com esfuziante participação, os pequenos puderam montar quebra-cabeças, pintar, desenhar, participar de gincanas de diferentes complexidades, explorando as legendas de identificação e o acervo do museu.

Segundo o Coordenador Técnico do MAV, Mauricio Candido da Silva, o projeto visa a propiciar uma opção de lazer educativo para os filhos da comunidade USP. “Pelo sucesso e repercussão alcançados, o evento fará parte da agenda do próximo ano”, concluiu.

O MAV conta com mais de 1.200 peças entre mamíferos aquáticos, voadores, marsupiais, carnívoros, roedores, equídeos, bovídeos, suídeos e primatas, incluindo o ser humano. Também mantém exemplares biológicos, pertencentes ao universo da Anatomia Veterinária, incluindo esqueletos montados de animais silvestres e domesticados, peças fixadas em formol, animais taxidermizados (empalhados), modelos educativos e peças anatômicas preparadas por diferentes técnicas.

Informações sobre agendamento e visitação podem ser conferidas na página eletrônica do MAV.

Fotos: Assessoria de Comunicação da FMVZ-USP e Acervo do MAV