FMVZ-USP e SBPPC discutem ética no uso de animais em ensino e pesquisa

Peter Ilicciev/Fiocruz Imagens

Foto: Peter Ilicciev/Fiocruz Imagens

Em outubro a Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ) da USP e a Sociedade Brasileira de Profissionais em Pesquisa Clínica (SBPPC) realizam o I Encontro de Comissões de Ética no Uso de Animais e V Fórum da Comissão de Ética no Uso de Animais  da FMVZ (CEUAVet).

O objetivo é promover uma discussão, entre a sociedade civil, pesquisadores e alunos, sobre o uso de animais em atividades de ensino e pesquisa. O evento vai tratar sobre a estrutura do Conselho Nacional de Controle de Experimentação Animal (Concea); a interface entre o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e as CEUAs; o papel do membro representante de Sociedade Protetora de Animais nos Comitês de Ética e os aspectos críticos operacionais.

O encontro contará com as participações do Presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV-SP), Mário Eduardo Pulga e do Coordenador do Concea, do Ministério da Tecnologia e Inovação, José Mauro Granjeiro. Confira a programação completa.

O evento acontecerá no dia 23 de outubro, das 9 às 18 horas, no Anfiteatro “Altino Antunes”, no prédio administrativo da FMVZ, na Av. Professor Dr. Orlando Marques de Paiva, 87, na Cidade Universitária, em São Paulo. A atividade é gratuita e aberta ao público interessado. As inscrições podem ser feitas no site da SBPPC, até dia 20 de outubro.