Três ex-alunos da FMVZ-USP são eleitos para a diretoria do CRMV

IMG 9857b

Diretoria do CRMV-SP eleita e o diretor da FMVZ Enrico Lippi Ortolani. (Foto: Assessoria de Imprensa do CRMV-SP)

Nova diretoria do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo (CRMV-SP) para o triênio 2015-2018 tomou posse em cerimônia realizada na sede da entidade, no último dia 3.

Composta na sua maioria por ex-alunos da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ) da USP, a equipe tem como diretor-presidente Mário Pulga, aluno da turma de 1979, a tesoureira Margareth Elide Genovez, turma de 1977 e o secretário-geral Sílvio Arruda de Vasconcellos, aluno de 1973 e professor aposentado do Departamento de Medicina Preventiva e Saúde Animal (VPS). O Vice-Presidente é Odemilson Donizete Mossero.

O pleito foi realizado no dia 13 de março e a equipe foi eleita com 90,54% dos votos da comunidade veterinária paulista. Entre as metas da nova gestão estão a intensificação da fiscalização dos estabelecimentos veterinários, com a contratação de novos fiscais, o fortalecimento das associações regionais de classe, assim como o apoio ao aprimoramento profissional de responsáveis técnicos que atuam nas diferentes áreas.

“Acreditamos que ações preventivas e educativas contribuam mais para a boa prática da Medicina Veterinária do que medidas punitivas”, afirmou o novo presidente do CRMV-SP. No seu discurso, enfatizou a possibilidade de ampliação da importante parceria que o CRMV-SP tem com a FMVZ-USP que resultou criação da Biblioteca Virtual.

Além dos três recém-empossados na diretoria, outros  quatro ex-alunos da Faculdade são conselheiros do CRMV-SP: a atual Professora Sênior, Mitika Kuribayashi Hagiwara e os Médicos Veterinários Alexandre Jacques Louis Develey, Flávio Massone e Maria Regina Maccaro (também ex-docente).

Em nome da comunidade FMVZ desejamos boa sorte e profícua gestão para a nova diretoria. Estamos na torcida!