Logo USP

facebook

english

español

EJAV promove campanha de doação de sangue

 site-face

Você sabia que nos períodos de férias e frio os estoques de sangue caem entre 20 e 25%? Esses números motivaram a campanha da Empresa Júnior de Assistência Veterinária (EJAV) Doe Sangue, Doe Vida que será realizada no dia 13 de agosto, das 9 às 16 horas, na Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ) da USP.

Para doar sangue é preciso apresentar um documento com foto, estar em boas condições de saúde, ter peso igual ou superior a 53 Kg e entre 16 a 69 anos. Os menores de idade precisam da presença do pai ou da mãe. A doação deve ser feita após refeição leve e o doador deve ter dormido no mínimo seis horas nas últimas 24 horas.

O interessado deverá estar atento à lista de restrições. Quem tiver gripe ou febre não poderá doar, assim como também quem tiver passado por cirurgia de grande porte, ou ter feito endoscopia ou colonoscopia, tatuagem ou colocado piercing nos últimos seis meses. Se tiver tido hepatite após os onze anos de idade e se pertencer ao grupo de risco para AIDS (múltiplos parceiros, hábitos promíscuos, usar ou ter parceiro usuário de drogas ou tóxicos), também não poderá ser doador. As mulheres ainda não poderão estar grávidas ou amamentando. A coleta será feita pelo Hemocentro São Lucas que atende a hospitais da Capital e da Grande São Paulo, incluindo Guarulhos, Osasco e ABC.

 

Mais informações:

http://www.ejav.com.br/index.php/novidades/165-ejav-doa-sangue