Logo USP

facebook

english

español

Novo número da Revista Brazilian Journal of Veterinary Research and Animal Science já está disponível

brazillian-journal

 

A revista Brazilian Journal of Veterinary Research and Animal Science acaba de publicar seu último número (v. 52, n. 2).

A publicação contempla artigos científicos completos, notas e relatos de casos, elaborados por especialistas nacionais ou estrangeiros, sobre pesquisas veterinárias e de ciência animal.

Nesta edição, a publicação traz maior enfoque na área de Reprodução Animal, apresentando uma revisão sobre a eficiência placentária na espécie equina, dois trabalhos analisando aspectos do sêmen: perfil oxidativo de sêmen bovino criopreservado em diferentes estações do ano e criopreservação do sêmen de quatis. Traz também uma investigação sobre a influência da temperatura de transporte de ovários na viabilidade de oócitos caninos coletados em diferentes estágios do ciclo estral.

Na área de Cirurgia Veterinária os assuntos abordados se referem à contração de feridas em Clínica Veterinária, foi analisado o eletrocardiograma de cães tratados com solução oftálmica de maleato de timolol 0,5%.

Em Medicina Veterinária Preventiva é apresentado um trabalho que investigou a ocorrência de toxoplasmose e neosporose em cães da cidade de Natal, Rio Grande do Norte. Já em Patologia Veterinária há um trabalho realizado em modelo experimental que investiga a carcinogênese química em camundongos BALB-C. Sobre Nutrição e Produção Animal é apresentada uma investigação da reatividade de equinos à presença de estímulos sonoros.

A Revista encontra-se disponível para consulta da Biblioteca da Faculdade. Os artigos podem ser também acessados gratuitamente aqui.