Universidade MSD realiza programa de reciclagem em parceria com a FMVZ-USP

DSC 4315

De 29 de junho a 3 de julho aconteceu a segunda etapa da Intertemporada MSD 2015 que reuniu 200 participantes, entre médicos-veterinários, zootecnistas e distribuidores parceiros da companhia de todo o Brasil. Eles receberam informações sobre o tema pecuária distribuídas entre palestras, workshops e aulas técnicas.

Organizado pela Universidade da empresa MSD Saúde Animal, o evento de educação continuada envolve seus funcionários, parceiros e clientes e é realizado anualmente. Tem o objetivo de aprimorar e levar conhecimento aos colaboradores, parceiros e clientes por meio de uma série de iniciativas. A Intertemporada é um conjunto de aulas teóricas e práticas realizado em universidades. Este ano, na sua sexta versão, o programa foi realizado na Universidade de São Paulo (USP), campi Capital. O evento contou com dinâmicas conduzidas por professores da instituição, além dos profissionais da própria companhia.

As atividades aconteceram na FMVZ com a coordenação do Professor Augusto Hauber Gameiro e a participação dos Professores Helenice de Souza Spinosa, Silvana Lima Gorniak, Alice Della Libera, Marcos Veiga dos Santos, Pietro Sampaio Baruselli, Fábio Gregóri e do Diretor Enrico Lippi Ortolani. A Professora da Faculdade de Economia e Administração da USP, Maria Sylvia Machione Saes, foi convidada a proferir a palestra sobre mercado e cenário macroeconômico brasileiro.

Segundo o Diretor Enrico Lippi Ortolani, a atividade é fundamental para a Faculdade. “O evento coloca os técnicos da empresa veterinária, vindos de todos os Estados brasileiros, em contato com cinco de nossos Departamentos. Eles vão levar informações de alta qualidade científica aos proprietários rurais do país. Essa aproximação com a empresa também é importante para despertar no nosso aluno o interesse sobre as possibilidades de atuação no mercado de trabalho”, enfatizou.

O gerente de Capacitação Técnica e responsável pela Universidade MSD, Sebastião Faria, afirma que a Intertemporada é o principal evento presencial para atualização da equipe. “O foco este ano é o conhecimento técnico e de mercado, atualizando a equipe com conteúdo de alto nível e com professores renomados da USP, que dispensam apresentação”, afirmou.

Os participantes Antony Luenemberg, de Alta Floresta (MT) e Roberto Gomes de Alegrete (RS), concordam que a Intertemporada contribui muito para facilitar a relação com os produtores. ”É a hora em que nos atualizamos sobre as novas tecnologias, interagimos com colegas de outras regiões e com professores de alta qualidade”, disse Roberto.

Essa relação com os professores também é valorizada por Antony. “Nós ajudamos os professores trazendo as informações do que acontece no campo e eles nos ajudam a solucionar os problemas com embasamento científico”, concluiu.

A primeira etapa do treinamento aconteceu no período de 16 a 19 de junho, também na FMVZ. Os temas abordados foram avicultura e suinocultura.