FMVZ-USP dá boas-vindas a intercambistas de língua espanhola

lingua-espanhola-interna

Foto: Paulo Rogério Soares/FMVZ-USP

No último dia 16, intercambistas de língua espanhola que estão cursando disciplinas e fazendo estágio supervisionado na FMVZ-USP foram recebidos pelo Diretor Enrico Lippi Ortolani. São nove alunos provenientes do continente latino-americano, sendo sete da Colômbia, dois do Peru e um da Espanha, que permanecerão entre três e seis meses na Faculdade.

O Diretor deu boas-vindas ao grupo e narrou brevemente a história da USP e da Faculdade. Ouviu dos estudantes as suas impressões positivas sobre a FMVZ, com destaque para a cordialidade, excelente formação acadêmica dos professores e infraestrutura de graduação e pesquisa.

Durante o encontro os discentes falaram sobre suas dificuldades com a língua portuguesa, principalmente na confecção dos textos e redações acadêmicas. Eles não esperavam tal dificuldade por acreditar na “aparente” similaridade com a língua espanhola. Ortolani enfatizou a importância da realização de cursos de Português preparatórios antes e durante as atividades acadêmicas na USP. Segundo ele, o domínio da língua é importante para que as experiências se tornem mais aprazíveis e produtivas. O diretor finalizou a reunião desejando que, no retorno a seus países, os intercambistas sejam bons diplomatas e divulgadores dos conhecimentos adquiridos e do que viram de positivo na FMVZ.