Cerimônia de Colação de Grau da 76ª Turma da FMVZ-USP

IMG 2093Foto: ÁS Formaturas

No último dia 24 de fevereiro, ocorreu a Sessão Solene de Colação de Grau da 76ª Turma da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ) da USP, na unidade do Senac do bairro Santo Amaro, com as presenças dos alunos, familiares, professores, diretoria da Faculdade e dos Doutores Mário Eduardo Pulga, Vice-Presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo e Ricardo Coutinho do Amaral, Presidente da Sociedade Paulista de Medicina Veterinária, também do Estado de São Paulo.

A paraninfa, Professora Mayra Elena Ortiz Assumpção, em um poético discurso, desejou que, nesta nova etapa da vida dos formandos, em que são cada vez mais necessários o sentimento de humanidade e o conhecimento, os defeitos de cada um sejam percebidos segundo o conto popular Hindu O Pote Rachado. Entre agradecimentos, lembrou a origem do papel do paraninfo, a importância da convivência no período do curso e da importante troca de conhecimento entre alunos e professores.

No discurso de encerramento, o diretor da Faculdade, Enrique Lippi Ortolani, destacou o papel da FMVZ em formar não apenas Médicos Veterinários, mas cidadãos capazes de exercer liderança. Lembrou a história da USP a criação da Faculdade, e os ilustres ex-alunos e pediu que os formandos jamais se esqueçam do lema da USP “Triunfaremos pela Ciência” e que sejam profissionais, exerçam liderança e semeiem felicidade. Destacou que o sentido da felicidade é a vibração. Desejou que os formandos vibrem e contagiem as pessoas próximas na vida pessoal e profissional e que a FMVZ continue a ser “a casa” deles.