FMVZ–USP elabora proposta para duplo diploma com Porto

Fonte: www.porto24.pt

No dia 3 de fevereiro, o Diretor da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ) da USP Professor Enrico Lippi Ortolani e a Comissão de Duplo Diploma se reuniram com um grupo de estudantes uspianos que fizeram estágio e cursaram disciplinas no Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar – ICBAS  da Universidade do Porto, Portugal.

Aos estudantes, foram solicitados relatos das experiências e aprendizados que serviram de referência para os estudos e discussões sobre a formalização do duplo diploma entre a Universidade do Porto e a FMVZ. Segundo o Professor Ortonali, “com estas informações foi elaborada uma proposta acadêmica para os estudantes lusitanos seguirem quando cursarem nossas disciplinas com tal fim. A referida proposta está sendo encaminhada para análise da Diretoria do ICBAS que em breve se manifestará e, assim, poderemos finalizar as discussões”.

Participaram da reunião, além do Diretor, as Professoras Silvia Cortopassi e Mayra Elena Assumpção, respectivamente Presidente e Vice-Presidente da Comissão de Graduação; a Professora Denise Schwartz, Presidente da Comissão de Cooperação Internacional e o Professor Rodrigo Martins Soares, Coordenador de Curso.

A FMVZ busca viabilizar também o duplo diploma com a Universidade de Zaragoza, Espanha. Veja aqui.