Logo USP

facebook

english

español

Professor da FMVZ-USP é eleito coordenador do Comitê de Veterinária do CNPq

No final de novembro, o Comitê de Assessoramento de Medicina Veterinária (CA-VT) do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico (CNPq) elegeu seu coordenador para o biênio 2015 e 2016 o professor Pietro Sampaio Baruselli do Departamento de Reprodução Animal da Faculdade Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ) da USP.

De acordo com Baruselli, o Comitê tem importante papel na formulação de políticas e avaliação de projetos e programas de pesquisa na área veterinária, elegendo critérios específicos de julgamento dos projetos submetidos ao CNPq. Com base nesses critérios são identificados os projetos mais relevantes e os pesquisadores mais produtivos para receberem auxílios e financiamentos.

O novo coordenador atua na área veterinária há 30 anos e colabora com o Comitê desde 2013. Ele enfatiza que seu maior desafio “será estabelecer, juntamente com os membros do CA-VT, processos de avaliação pautados no mérito científico para apoiar as pesquisas que efetivamente contribuam para o avanço da ciência na área veterinária”.

 

--Assessoria de Imprensa da FMVZ/USP (18/12/2014)