Cooperação científica

No dia 12 de novembro, a Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ) da USP recebeu o Professor Dr. Guillermo Mattiolli, da Faculdade de Ciências Veterinárias da Universidade Nacional de La Plata, na Argentina. A finalidade da visita foi  busca por cooperação científica na área de Clínica Médica Veterinária, mais especificamente em doenças nutricionais e metabólicas.

Estiveram presentes o Diretor da Unidade anfitriã, Professor Dr. Enrico Luppi Ortolani e os Professores Martha Lisandra da Universidade Federal de Santa Maria e  Antônio Humberto Hammad Minervino da Universidade Federal do Sudoeste do Pará, que integram um grupo de pesquisa com a FMVZ nessa área de investigação.

O Professor Mattiolli destacou que “a faculdade platina tem muitos pontos em comum com a FMVZ-USP, o que possibilita o desenvolvimento de muitas atividades científicas em conjunto, além do intercâmbio de estudantes”.

A FMVZ-USP já mantém proximidade com a faculdade argentina, por meio de seu Diretor, Professor Claudio Barbeito, que atua em uma linha de pesquisa do Departamento de Cirurgia (VCI),  na área de anatomia veterinária.

--Assessoria de Imprensa da FMVZ/USP (17/11/14)