Logo USP

facebook

english

español

Professor da FMVZ da USP lança importante publicação sobre animais selvagens

Segunda edição do Tratado de Animais Selvagens: Medicina Veterinária foi lançada no dia 21 de outubro, na Livraria da Vila, com as presenças dos organizadores do livro o Professor. Dr. José Luiz Catão Dias, do Laboratório de Patologia Comparada de Animais Selvagens da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ) da USP  e os pesquisadores Zalmir Silvino Cubas e Jean Carlos Ramos Silva, além do Diretor da Unidade, Professor Enrico Ortolani, professores, alunos e profissionais da área veterinária.

Em 2.462 páginas distribuídas em dois volumes com 134 capítulos e 11 sessões, o livro da editora Roca traz contribuições de 184 especialistas, sendo 167 brasileiros e 17 de 8 nacionalidades. Merece destaque o capítulo que aborda questões sobre a área de conservação da natureza. Aponta reflexões sobre o que necessitamos em educação para conservação e a importância de se fomentar uma linha educacional para disseminação de conhecimento que provoque a transformação de pessoas.

A obra é uma importante contribuição para se compreender o envolvimento dos animais selvagens no ciclo de zoonoses e doenças emergentes, e também um importante apoio para todos aqueles que atuam no campo da medicina veterinária de animais selvagens, assim como para os profissionais que praticam a clínica e o manejo de animais exóticos e ornamentais criados em domicílios.

--Assessoria de Imprensa da FMVZ-USP