Universidade de São Paulo celebra 80 anos e lança site comemorativo.

A Universidade de São Paulo faz 80 anos e, para comemorar, a Secretaria Geral, por meio de suas comissões coordenadoras e executivas, desenvolveu o site “USP 80 anos”.

O site apresenta a história da USP e de suas unidades, bem como a programação de eventos que estão sendo preparados especialmente para celebrar os 80 anos da Universidade de São Paulo.

Além disso, o site apresenta um Catálogo de Referências Bibliográficas sobre a História da USP e de suas diferentes Unidades, bem como reúne os nomes dos Professores Eméritos da universidade, título atribuído aos docentes que alcançaram o reconhecimento de seus pares por seu alto nível acadêmico.

Criada em 1934, a Universidade de São Paulo é uma das mais importantes instituições de nível superior do Brasil. O talento e dedicação dos docentes, alunos e funcionários têm sido reconhecidos por diferentes rankings mundiais, criados para medir a qualidade das universidades a partir de diversos critérios, principalmente os relacionados à produtividade científica.

Esse desempenho, gerado ao longo de 80 anos de uma intensa busca pela excelência, permite à USP integrar um seleto grupo de instituições de padrão mundial. Sua graduação é formada por 249 cursos, dedicados a todas as áreas do conhecimento, distribuídos em 42 Unidades de Ensino e Pesquisa, com mais de 58 mil alunos. A pós-graduação é composta por 239 programas, dos quais fazem parte 332 cursos de mestrado e 309 de doutorado e que têm mais de 28 mil matriculados. Atualmente, a USP é responsável por 22% da produção científica do país.

Parabéns à Universidade de São Paulo!

Veja mais no link: http://sites.usp.br/80anos/

Texto: Assistência Acadêmica da FMVZ/USP