MAV & Projeto Vivendo a USP/2014

Esse projeto envolve outras nove unidades da USP e conta com o apoio da CAPES e da PRCEU. Treze escolas públicas do nível fundamental II e do nível médio da periferia da cidade de São Paulo estão envolvidas no Projeto Vivendo a USP/2014, que tem como objetivo despertar o talento acadêmico nos jovens, estimulando a descobrirem suas vocações profissionais e a buscarem na USP um caminho para seu desenvolvimento.

O MAV recebeu 5 escolas: cerca de 200 alunos e 9 professores passaram por aqui entre julho e setembro. As atividades foram realizadas ao longo de 3 horas, sendo uma hora no Museu, uma no HOVET e uma hora de palestra coordenada pela CEUAVET, sobre Ética no ensino e pesquisa - Bem estar animal.

O Projeto tem sido muito bem avaliado por todos envolvidos: alunos, professores, coordenação do Projeto (sediada no Instituto de Física da USP), bolsistas do MAV e RDs do CEUAVET. Foram inúmeros os relatos de alunos que já pretendiam ser Médicos Veterinários e que após a atividade educativa confirmaram o seu interesse. Além de outros que passaram a ver na Medicina Veterinária um futuro promissor.

Esse projeto tem se mostrada uma excelente atividade de divulgação científica e extensão universitária para o MAV, gerando perspectivas de um futuro promissor para as novas gerações. O apoio de todos os envolvidos tem sido fundamental para o seu sucesso.

Alunos do Projeto Vivendo a USP sendo recebidos no MAV

Alunos do Projeto Vivendo a USP sendo recebidos no HOVET

Alunos do Projeto Vivendo a USP participam de palestra sobre Ética no ensino e pesquisa - Bem estar animal