Prof. Dr. Adroaldo Zanella como novo livre-docente da FMVZ/USP

Temos um novo livre-docente: Prof. Dr. Adroaldo Zanella do VPS" que prestou seu concurso no decorrer dos dias 27 a 30 de agosto, na área de Bem-estar dos animais, disciplina de sua especialidade. Ele foi aprovado com nota máxima e distinção.

Na foto, o candidato é o terceiro da direita para esquerda. Prof. Adroaldo teve quase toda sua formação no exterior onde obteve seu PhD em Cambridge, na Inglaterra, atuando em seguida como Prof. Associado na Michigan State University, na Faculdade de Veterinária de Oslo, Noruega, e no Scottish´s Rural College antes de ingressar na FMVZ no ano de 2013.

Prof. Adroaldo ja instituiu um Centro de Estudos Comparativos de Bem-estar Animal em Pirassununga, realizando Seminários Semanais com reconhecidos pesquisadores internacionais e nacionais, o qual tem atraído muitos alunos de graduação e de pós-graduação. Prof. Adroaldo tem como meta principal tornar a FMVZ um Centro de Referência em Bem-Estar Animal, no Hemisfério Sul.

Parabéns e muito sucesso em sua nova fase de carreira !!

Texto: Prof. Dr. Enrico Lippi Ortolani