Logo USP

facebook

english

español

Premiação do Prêmio Lamas e do Prêmio Facta durante a Conferência Facta

Premiação do Prêmio Lamas e do Prêmio Facta durante a Conferência Facta (18 a 20 de Agosto, Atibaia, SP)

Por Wanderley Monteiro Quinteiro Filho

 

Dr. Jorge Chacon, Prof. Dr. João Palermo Neto e Dra. Anderlise Borsoi

 

Na noite do dia 18/08/14, ocorreram as premiações do Prêmio José Maria Lamas da Silva (Premio Lamas) e do Prêmio Facta - Mérito Técnico e Científico 2014 durante a Conferência Facta 2014 (18 a 20 de agosto, Atibaia, SP).


O Prêmio Facta tem a iniciativa de reconhecer o mérito técnico e científico dos profissionais que se destacaram e contribuíram para o desenvolvimento da Avicultura brasileira.


O ganhador desse ano foi o Prof. Dr. João Palermo Neto, que ao longo da sua carreira vem contribuindo para o desenvolvimento da avicultura mundial.


Já o Prêmio Lamas é uma iniciativa que tem como meta interagir de forma mais acentuada os interessados no conhecimento técnico-científico e sua aplicação para melhorar a produção avícola. O premio Lamas é dividido em 4 categorias: Produção, Nutrição, Sanidade e Outras Áreas.


Destaque-se que dois pesquisadores do VPT/FMVZ/USP conquistaram o primeiro lugar em duas catergorias diferentes: Sanidade e Outras áreas.


A pós-doutora, Dra. Anderlise Borsoi, supervisionada pelo Prof. Dr. João Palermo Neto, venceu a categoria OUTRAS ÁREAS, apresentando o trabalho intitulado: "Estresse por frio a 19ºC na primeira semana de vida de aves SPF diminui células da resposta imune".


O Dr. Jorge Chacon, orientado pelo Prof. Dr. Antonio José Piantino Ferreira, venceu a categoria SANIDADE, apresentando o trabalho intitulado: "Persistência e propagação de cepas de campo e vacinas do vírus da Laringotraqueíte Infecciosa".


O Departamento de Patologia parabeniza o Prof. Dr. João Palermo Neto, assim como a Dra. Anderlise e o Dr. Jorge pelas conquistas.



PRÊMIO FACTA - MÉRITO TÉCNICO E CIENTÍFICO 2014
Vencedor: PROF. DR. JOÃO PALERMO NETO



PREMIO LAMAS
Categoria - Outras áreas

"Estresse por frio a 19ºC na primeira semana de vida de aves SPF diminui células da resposta imune"

Anderlise Borsoi – Grupo de Neuroimunomodulação – VPT/FMVZ/USP

 

Sanidade

"Persistência e propagação de cepas de campo e vacinas do vírus da Laringotraqueíte Infecciosa"

Jorge Luíz Chacon - Laboratório de Ornitopatologia – VPT/FMVZ/USP

 

Leia mais no Blog da USP:  http://www.usp.br/imprensa/?p=42541