1ª Visita Monitorada, do Programa USP e as Profissões, traz grande número de estudantes do Ensino Médio à FMVZ/USP

Exposição de Abertura com Prof. Dr. Enrico Lippi Ortolani, diretor da FMVZ

Aproximadamente 170 pessoas estiveram presentes na 1ª Visita Monitorada à FMVZ em 2014, ocorrida no dia 26 de abril. O evento tem como público alvo estudantes oriundos do Ensino Médio e de cursinhos preparatórios para o vestibular, que estejam interessados na graduação em Medicina Veterinária. Os visitantes conhecem ambientes didáticos, laboratórios de pesquisa, Museu de Anatomia Veterinária e toda a infraestrutura disponível, na Unidade, para a formação dos alunos.

A visita teve na abertura oficial a presença do Diretor da Unidade, Prof. Dr. Enrico Lippi Ortolani, que ocorreu no Anfiteatro Altino Antunes. Os departamentos apresentaram as diferentes áreas de atuação da medicina veterinária com apresentações em sete pontos de visitação, onde os participantes ainda puderam conhecer o Museu de Anatomia Veterinária (MAV), o Hospital de Equinos e o Hospital de Ruminantes.

A Visita Monitorada, promovida pelo programa "USP e as Profissões" da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão da USP, ainda contará, neste ano, com mais duas edições na FMVZ: nos dias 7 de junho e 16 de agosto.